São José dos Campos - SP - Brasil
+55 (12) 3204-8447
rose@drabugiganga.com.br

Blog

Pediatria

Pediatria: Muitas crianças, por falta de conhecimento ou tempo dos pais, só vão à consulta ao Pediatra em decorrência de sintomas de doenças. Pesquisas apontam uma tendência de substituição da consulta com o pediatra no consultório pelo atendimento hospitalar. Essa troca pode trazer riscos, pois crianças que não vão ao pediatra regularmente até os 3…
Read more

limite dra Bugiganga

Mau Comportamento, Disciplina e Limite

Mau Comportamento, Disciplina e Limite Pequenas, mas com vontades próprias, as crianças necessitam de disciplina para conhecerem os limites e valores. No entanto, a disciplina não deve ser reservada exclusivamente para os momentos em que as crianças se portam mal, deve ser algo contínuo para que a criança saiba ela própria distinguir entre o que…
Read more

A importância dos Avós

Avós: O  papel dos avós é de grande importância na vida das crianças, eles representam uma referência familiar, são fonte de histórias, relatos e anedotas que incrementam o desenvolvimento social e intelectual das crianças. Além disso, os avós representam uma forma especial de amor, diferente da dos pais e trazem: Memórias – Difícil não associar…
Read more

crianças Dra.Bugiganga

Síndrome do imperador

Educação infantil: O que define um pequeno tirano em casa é simples. “Basta você comparar com um bebê, que realmente demanda atenção.

iBlueMarketing Consultoria Dra Bugiganga

Educação emocional: Utilização de Tablet e TV

Educação emocional: 1. Prejuízos para a leitura e o estudo É evidente que as horas gastas com dispositivos eletrônicos são horas a menos de leitura e estudo. Entretanto, uma pesquisa holandesa de 1997, publicada no periódico Reading Research Quaterly, sugere algo mais profundo: a televisão teria um impacto negativo sobre a própria capacidade de as crianças compreenderem textos. Além de…
Read more

Dra. Bugiganga educacao

Sobrecarga Cognitiva em Crianças

3 Coisas que Você Precisa Saber sobre Sobrecarga Cognitiva em Crianças   1. O que é sobrecarga cognitiva? Como posso saber se a professora da escola, ou eu mesmo, estou cometendo esse erro com meu filho? PROF. CARLOS: A sobrecarga cognitiva ocorre quando você exige de uma criança o aprendizado de um conteúdo e, no momento…
Read more

criança birra Dra.Bugiganga

Educação emocional: 20 Maneiras de Acalmar uma Criança sem Recorrer à TV ou ao Celular

Educação: A criança corre no parque, sobe e desce do escorregador, brinca o tempo todo e não se senta nem para comer. Depois de um dia cheio de atividades, você imagina que seu filho vai chegar em casa, tomar um banho e dormir. Que nada! Ele ainda tem energia para fazer o sofá de cama…
Read more

Educacao emocional Dra. Bugiganga

Vantagens da Educação Emocional para seus alunos.

Diversas são as vantagens para as crianças que recebem uma boa Educação Emocional, pois demonstram ser mais equilibradas, mesmo diante de alguns conflitos ou se incomodando com algumas de suas emoções negativas. Conseguem facilmente resolver esses problemas, liberando-se dessas preocupações e ficando livres para viver uma vida mais equilibrada. Conseguindo tal equilíbrio, essas crianças ficam com…
Read more